Textos

Eu li

Eu li um post de um amigo em uma rede social por ai, embaixo de uma foto de sua infância. "Eu era feliz e não sabia", olhei a foto e fiquei pensando, depois fiz a pergunta, era? não é mais? Ai ele me respondeu sou mais ou menos, não entendi como uma pessoa é feliz mais ou menos, ai fiz outra pergunta como é isso? Ai ele mandou: Sabe o que que é, naquela época não tinha preocupações brincava era feliz e não tinha chefe, contas a pagar, problemas e etc.
Aff. Desisti de entender e deixei pra lá, será que eu estou errada em pensar que quando eu era criança a vida era muito boa sim, mas tinha problemas também, claro que eram problemas menores mais eram problemas, não consigo entender esta história de mais ou menos ou é ou não é.  Ou se fica terrivelmente alegre e se é feliz ou então entra na fossa logo, prefiro dizer que fui feliz e sabia e ainda sou feliz e sei muito bem disso, a felicidade somos nós é aqui e agora e pronto, mais quem sou eu pra mandar na felicidade dos outros.
Só queria que meu amigo soubesse que sou feliz quando saio com ele para tomar um cerveja e jogar conversa fora e ficamos rindo de nós mesmos e que quando ele me liga e diz "Fala ai cara de Salsicha" e eu tenho crise de risos, eu curto estes momentos para no futuro quando postar uma foto nossa  colocar embaixo eu era feliz e sabia.
Um brinde a quem tem amigos de verdade e pessoas a quem deve momentos enesqueciveis de felicidades. Tim Tim rsrsrsrsr

Por Vanice Queiroz

CABEÇAS

Depois da tragédia de Realengo com aquele show de horror que todo mundo viu pela tv, resolvi escrever algumas palavras.
Numa fase em que se falam de bullings, psicopatia, e outros males da humanidade, me pergunto se isso realmente é a causa de tanta loucura.
Acredito que não. O ser humano nasce 100 % bom depois é que começamos a nos relacionarmos com o mundo e que começamos a nos moldar de acordo com a sociedade, seja do lado bom ou do lado mal, nós é que escolhemos. CHEGA de colocarmos nossos problemas nas costas dos outros.
Sofri bulling quando criança e nem por isso descontei no mundo, fiz ao contrario dei amor em resposta ao mundo.
Vamos ser claros e objetivos se você sofre algum mal e se torna um monstro automaticamente você esta doente porque foi vitima das pessoas. Agora se você ao contrario se torna uma pessoa boa e faz sua parte para um mundo melhor, todo mundo diz que você é uma pessoa iluminada. ILUMINADA O CACETE.
Como dizia meu pai quem é bom já nasce feito.
É nossa obrigação sermos educados, cordiais, honestos e seguimos nossa vida com dignidade conosco e com quem nos cerca, para termos de volta o que Deus guardou para nós. UM MUNDO MELHOR.
Eu já fiz meu mundo e nele não tem lugar para: Alienação parental, bullings, preconceitos, homofobia e outros males.
Cada um que crie seu mundo e coloque nele o que acha importante.

por: Vanice Queiroz



FAZ DE CONTA.


O mundo parece uma fantastica fabrica de chocolates, tudo muito maravilhoso até que você faz uma besteira e é sugado por um tubo de chocolate gigante.
Af! Como eu queria ter meus dias de infância de volta, só para ter a sensação mais uma vez, de que meu pai era aquele super herói da tv, e que minhas balas de chocolate, destruiriam o inimigo se eu as jogasse pro alto. Ou quem sabe voltaria aos meus tempos de adolescencia e juventude, onde eu achava que mudaria o mundo com minhas ideias e meus ideais. VAMOS NOS JUNTAR MINHA GENTE, SE CADA FIZER SUA PARTE A GENTE CONSEGUE HUHUHUHUHU!!!!!
Acontece que as crianças crescem os adolescentes se tornam adultos, e mal conseguimos resolver o problema de nossas casas, imagine mudar o mundo. E seu pai sabe aquele super herói lá de cima do texto? Pois é não era imortal e DEUS levou, suas balas não surtem mais efeito nenhum sobre o inimigo.
Mas enfim se não pode com o inimigo. junte se a ele. Tenho problemas? TENHO!!!! Não posso mudar o mundo??? POSSO!!!! Pelo menos o meu mundo eu posso né?. Será que juntos a gente consegue??? NÃO SEI NÃO FAÇO A MÍNIMA IDEIA!!! O que eu sei é que eu ainda acredito que meu pai é um super herói, só que virou um anjo, e me guarda nos momentos difíceis, minhas balas podem derrotar o inimigo, se não derrotam pelo menos dor de barriga elas dão se comerem demais.
E os meus ideais???
Continuam aqui comigo, tento coloca-los onde acho que devo. ou seja a cada passo que dou na vida.
FIM, THE END, FINE
Por: Vanice Queiroz




O RIO DE JANEIRO CHOROU!


Foto: Rodrigo Onias / Globo.com)


Na segunda feira 06/04, a tristeza do carioca comecou Por volta das 17h30min, à chuva que abateu a população deixou muita gente surpresa, eu principalmente, que trabalho dentro de um ambiente fechado , e.
Inesperadamente quando sai às 23h do trabalho, fiquei completamente perplexa. Gente Não tinha ônibus em Copacabana, como assim! Copacabana sem ônibus? Sim sem ônibus, sem movimento, sem vida.Só se ouvia a chuva que caia sem parar. Nossa! O Rio chorava, e eu chorava junto. Como vou pra casa? mesmo morando no mesmo bairro em que trabalho, ficou dificil, imagine quem mora mas distante, tipo os meus companheiros de trabalho, (Engenho da Rainha, Urca, Rio das Pedras, Tijuquinha). Tijuquinha? Conheço a Tijuca não conheço a Tijuquinha. Bom deve ser uma Tijuca pequenininha  talvez. Bom mas o pior ainda estava por vir. Terça feira 07/04, tristeza maior ainda, Ruas alagadas, carros boiando Pelas Ruas, desabamentos, mortos e feridos. MEU DEUS! Proteja meu povo, que já anda tão sofrido, e a força da natureza vindo pra cima da gente. quem conseguiu chegar ao trabalho ficou sem ter o que fazer, e quem estava em casa ficou sem entender .
Bom a mim só resta esperar a chuva Passar, a lama secar, a casa levantar e a lágrima enxugar.
QUE DEUS ABENÇOE OS CARIOCAS.
Ufa.Tchau ...


Por: Vanice Queiroz






O IMAGINÁRIO


Não gosto muito de comentar Programas de Televisão, Mas esta edição do bbb 10 me inspirou a dizer algumas coisas.
Acho que nós seres humanos vivemos num Big Brother em nosso dia a dia, porém sem  câmeras.
Você nem bem nasceu e já vem a votação: Parece com quem, com o pai ou com uma mãe? Ai vem o Big Boss e define: Parece com a avó! (aquela avó que manda em tudo e em todos).
Ai você vai crescendo e vem o paredão. Na escola, com amigos, você tem que ser quase perfeito, seguir uma linha de raciocínio que a sociedade te impõe, se não você e eliminado.
Ufa... Você fez tudo certo e volta do seu paredão imaginário. Ai você continua jogando se não poderá ir pro paredão de novo a qualquer momento.
Você faz tudo o que um bom jogador faria: Estuda, escolhe uma boa faculdade, se forma, arruma uma namorada legal, se casa, tem filhos...
Ai vem a prova de resistência. Levanta cedo, coloca o Filho pro colégio, se arruma, vai pro trabalho, hora do almoço, resolve Problemas de banco (todo mundo tem problemas de banco), volta pro trabalho, vai pra casa. pera ai OPA! Para no supermercado antes, chega em casa faz o jantar, da atenção Filho ao Marido ou Esposa, arruma suas coisas para o outro dia ...... UFA, Conseguimos!
Ai vem o Big Fone: "ATENÇÃO, ATENÇÃO PRESTE MUITA ATENÇÃO, SE VOCÊ NÃO FOR BEM SUCEDIDO, TER UM CARRO DO ANO, TER SUA CASA PRÓPRIA, COLOCAR SEU FILHO NO MELHOR COLÉGIO, E SER UM PROFISSIONAL EXEMPLAR , VOCÊ ESTARÁ AUTOMATICAMENTE ELIMINADO".
Putz, pra que, que eu fui atender ESTA MERDA?
Pronto! Você é eliminado, tem seus quinze minutos de fama e depois todo mundo sai falando de você,
que você tinha tudo para ser um vencedor, Mas se perdeu no Jogo (na Vida), que você até é uma pessoa legal,mas seu psicológico não aguenta e por ser ingenuo e não saber jogar . Você foi eliminado.
Em resumo: Ou você é bom o bastante, ou então você VAZA. Não tem meio termo.


Por: Vanice Queiroz






























































Nenhum comentário: